Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Inimigo íntimo

Recado do pai: “O perigo está sempre por perto”. Recado da mãe: “Não se descuidem nem por um minuto, ainda que a criança esteja dentro de casa”.

08/04/2015 às 10:05

Embora jovem, Shirley Barroso tem experiência para não se assustar com qualquer coisa. E ela estava de olhos arregalados ao propor que eu também entrasse no caso. Que história! Dois jovens se uniram 14 anos atrás. Três anos depois nascia a filha que, seguramente, está acima da média na capacidade de articulação e expressão.

Alguns anos mais tarde, e após alguns serviços rápidos, como trocar bucha de torneira ou apertar um varal, um vizinho tornou-se amigo da casa o suficiente para transitar com desenvoltura e independentemente da presença de marido e mulher. Chamava a atenção do pai o fato de que o homem mudava sempre de aparência, ora deixando a barba crescer, ou pintando os cabelos. Depois de muita convivência, e por conta de outra ocorrência, policiais militares passaram a frequentar a casa. O tal vizinho amigo sumiu. Perplexidade no seio da família com o desaparecimento.

Um ano depois, a mãe foi chamada à escola porque a filha dócil e inteligente estava com comportamento agressivo e atitudes indevidas como dar pontapés nos órgãos genitais de coleguinhas. Uma conversa mais demorada e a criança contou que anos e anos fora abusada pelo tal vizinho... Até desenhou como se davam os abusos.

O pai, agora estudante de Direito e estagiário de uma Defensoria Pública com obrigação de defender acusados, ficou furioso. Decidiu contratar um detetive particular, obteve informações valiosas como a de que familiares do pedófilo moravam por perto. Mas, faltava ele. Pois, no último sábado, ao entrar em um shopping, deu de cara com o tarado. Chamou a polícia, conteve os nervos e os músculos, e entregou o bandido... Que ficou preso na hora porque já tinha dois mandados, sendo um deles por prática de pedofilia.

Recado do pai: “O perigo está sempre por perto”. Recado da mãe: “Não se descuidem nem por um minuto, ainda que a criança esteja dentro de casa”. Recado da menina, de frieza impressionante, absoluta liberdade para falar sobre o assunto e vivacidade espantosa: “Só espero que ele fique preso para não estragar a infância de outras meninas”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Diretoria do Coelho está no mercado à procura de um camisa 9 para a temporada #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/america-atacante-henrique-almeida-ex-chapecoense...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O suspeito foi contido pelos próprios passageiros até a chegada da Polícia Militar (PM) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-mostrar-genitalia-e...

    Acessar Link