Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Está no nosso DNA

A cada esquina que cruzo mais e mais me convenço de que o problema da corrupção que, em medida mais ampla é irmã siamesa de desonestidade, está no nosso sangue, melhor, nos nossos genes.

08/12/2014 às 04:38

A cada esquina que cruzo mais e mais me convenço de que o problema da corrupção que, em medida mais ampla é irmã siamesa de desonestidade, está no nosso sangue, melhor, nos nossos genes. Não há qualquer ação que não resulte em surpresas. Se você compra uma geladeira, descobre, na hora que ela chega, que tem de pagar pela instalação... Ah, e tem de ser o técnico credenciado que já chega com a tabela de preços na mão; se muda para um prédio novo e descobre que a construtora escolheu determinada empresa para fornecer o gás (sem lhe consultar), tem de chamar o técnico (credenciado) para colocar o medidor e cobrar o que ele quiser; se é cliente que não atrasa e acaba premiado com um cheque especial, vai descobrir que os juros do banco são simplesmente extorsivos... E, em toda parte, há um novo exemplo. Gente e instituições tentando vender o peixe sem dizer que ele é congelado, ou que foi criado em águas suspeitas... Cada um de nós quer levar vantagem como se fosse possível, numa relação de espertalhões, todos vencerem. Desde a sincera amizade até a paz, pois, bem sabemos, irmãos estão se matando por heranças que não passam de cinco mil reais.

Vejam o desabafo que Wederson Augusto da Silva enviou por e-mail:

“Na última quinta-feira 4/12/14 fui abastecer meu carro em um posto da Avenida José Cândido da Silveira em BH, pois lá estava com preço diferenciado dos demais postos! Com o último aumento, cada centavo tem que ser valorizado! Mas ao me aproximar mais vi que a placa dizia que o valor seria apenas para pagamento em dinheiro; como somente tinha cartão de débito, não abasteci! O frentista ainda disse que pagamento com cartão de débito seria para etanol ou aditivada! Percebi a malandragem ainda mais! Nesse caso acredito que é assunto para PROCON, pois pagamento com cartão de débito é considerado pagamento à vista!

Bem, segui viagem até a Via Expressa onde há uma concentração de postos da bandeira que costumo abastecer meu carro! Chegando ao primeiro, o preço não era o mesmo praticado pelo último posto, mas aceitava cartão de débito. Fiquei tranquilo. Que nada! O frentista chegou próximo a janela do carro e disse, "patrão, o governo autorizou acréscimo de 23% de etanol na gasolina comum, por isso estamos sugerindo que os clientes abasteçam com etanol e/ou aditivada", eu falei com ele que não precisava, podia ser comum mesmo! Olha para você ver a máfia, o combustível já aumenta, perde a qualidade, e ainda os postos querem induzir o cliente a comprar um combustível que não é eficiente - o caso do etanol - e, se possível, o cliente comprar o combustível mais caro, que, com certeza, não fica longe do combustível comum! Querem detonar com o governo, pelos desmandos que prejudica o povo honesto, mas o que fazer sendo que em cada esquina tem um governo fazendo o mesmo?”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    😷 Apesar da queda, dois dos três índices permanecem no vermelho #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/covid-19-todos-os-indices-que-monitoram-a-pandemia-registram-q...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atenção! Trinta e cinco centros de internação pediátrica serão abertos na capital nesta quinta-feira (27) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/kalil-anuncia-abertur...

    Acessar Link