Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Esculhambação

Esculhambação

06/05/2013 às 02:13

Há um ano papai do céu levou  minha mãe deixando um vazio que só o tempo pode preencher, até porque, diferentemente de outros parentes e amigos, a mãe nos vem à lembrança nas atitudes e atividades mais básicas de nossa vida. O escovar dos dentes, levar o guarda-chuvas se o tempo está nublado, tomar cuidado com quem se anda, trabalhar com raça e fé, tudo faz lembrar os conselhos de mãe.

Mas, de tantas recordações, a que mais me remete à memória de dona Miralda é a resposta que ela me deu em janeiro de 2001 quando eu a provoquei, lembrando sua constante frase - atribuída a Deus - de que "de dois mil não passará". Com a doçura de mãe e firmeza de quem acredita, ela respondeu com outra pergunta: "E o mundo não acabou? Ou ocê é que num percebeu meu filho?".

Dona Miralda ainda testemunhou vida nesse plano por mais nove anos, mas continuava de boca aberta, incrédula com que assistia. E, se, fosse do gosto de Deus de ela viver mais um ano teria assistido a um festival de outras notícias inacreditáveis, tais como um maníaco de Contagem, outro que atacava dentistas, uma gangue que cortava cabeças, um goleiro famoso e amigos infelizes que matavam e desapareciam com o corpo, professor morto por alunos, tios e pais estuprando crianças, uma turma de marginais travestidos de torcedores matando por prazer e mais, muito mais...

Contudo, o que espantaria mais minha mãe é a nova mania de vagabundos decidirem que vai morar e quem não fica em determinadas regiões da cidade. Na sexta, dia 10, a Polícia Militar ocupou apartamentos recém-construídos da Vila São José para prender marginais que querem tomar conta dos prédios e escolher quem pode ficar. Um dos presos, conhecido como "Leco" foi claro: " O bonde vai passar e só vai ficar quem a gente quiser". Pois não é que no sábado o tal poderoso já estava solto, cumprimentando os repórteres lá na comunidade? Meu Deus, quem se sentirá tranquilo ali? Quem vai ajudar a polícia com informações? Quem vai garantir a permanência dos bons? Quem vai frear a ação criminosa dos folgados? Quem vai por ordem na casa?

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Temperatura máxima pode chegar aos 28ºC #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Antes da pandemia, cerca de 3.500 profissionais atuavam na área; agora, não é possível precisar o número #itatiaia

    Acessar Link