Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Escárnio

Escárnio

06/05/2013 às 02:13

Fala sério: você tinha esperanças de que o tal Carlinhos Cachoeira iria responder alguma pergunta naquela reunião de ontem da Comissão Parlamentar de Inquérito que trata da safadeza que o envolve? Com o dinheiro que juntou; os advogados que contratou; os amigos que amealhou (inclusive, dentro do Congresso Nacional) e no país em que ele vive, esse moço vai admitir o tratamento que lhe é devido, de gangster, mafioso ou inimigo público da Nação?

É só dar uma espiada em volta. É só verificar que entre seus inquisidores está o primeiro presidente brasileiro afastado por fazer loucuras, inclusive o confisco da poupança que matou milhares e milhares. Mas, dá uma espiada em outros fatos. Por exemplo, o caso do jogador cruzeirense que é ruim, ganha uma fortuna e, quando chamado a ajudar o time no último domingo, xingou a mãe do bandeirinha e foi expulso... Foi punido com rigor? E o caso do desembargador do Tribunal Regional do Trabalho que foi “aposentado”  (prêmio que dizem ser punição) pelo Conselho Nacional de Justiça por atos inidôneos e incompatíveis com a lisura e a transparência da magistratura? Foi punido. Não. Ao contrário, foi acolhido como associado da seção mineira da Ordem dos Advogados do Brasil.

A OAB diz que pode rever a decisão, tanto que já solicitou cópia integral do procedimento do CNJ e aguarda informação sob a tramitação de um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal. Um jovem advogado queria denunciar; porém, amigos e familiares pediram-no para seguir a roda da vida, temendo represálias. É impressionante como a impunidade avança, as pessoas se acovardam e os mais elementares valores são ignorados. Denunciei, de novo, no rádio, as péssimas condições da Cidade Administrativa construída por Aécio Neves como parte de sua propaganda para sonhar com a Presidência.

Desta vez, pedi providências para um fato grave que ameaça até a saúde pública: sem banheiro, motoristas que esperam sob o sol e a chuva no estacionamento estão urinando dentro de garrafas plástica e as enfileirando junto aos veículos. Sem falar no mau cheiro que é o cartão de visitas de um dos prédios e nas filas que costumam fazer o visitante esperar por até quarenta minutos. Se alguém quiser defender aquela obra bonita para ver de helicóptero ou a partir da “linha verde” que me diga: quanto de fato o Estado economizou em aluguéis até aqui, considerando que era essa a principal justificativa para construí-la?

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coimbra convida jogador da Copa Itatiaia Kaiser para testes no clube https://www.itatiaia.com.br/CopaItatiaia/noticia/coimbra-convida-jogador-da-copa-itatiaia-kaiser-para-tes...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link