Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

É muita raiva!

É muita raiva!

06/05/2013 às 02:13

Se a Agencia Nacional de Telecomunicações espera aplausos por ter tomado providências contra as operadoras de telefonia móvel no país, esqueça. Se o governo italiano acha que nós, brasileiros, vamos ficar sensíveis a seu pedido de informações ao nosso governo, porque sua TIM pode ter prejuízos nas bolsas, que nos poupe. Finalmente, estamos vivendo uma semana com sensação de que não fomos entregues à própria sorte com a privatização das telecomunicações. Até aqui, parecia um mundo de mentira, onde toda a raiva que essas empresas nos proporcionavam, era coisa da nossa cabeça, exagero, má interpretação. Vou lhes contar três casos bem pessoais.

O primeiro diz respeito à “Oi” de quem era cliente até recentemente. Um dia, de tanto insistirem, conseguiram me convencer a aderir ao tal “conta total”. A moça não chegou no horário marcado para fecharmos o negócio. Dias depois fiquei sabendo que estava “dentro” e que já tinha uma conta gigantesca para pagar... Mas, como? A explicação de uma empresa terceirizada (é sempre assim, as grandes não têm cara, não falam com a gente) foi demais: a moça que foi fechar o negócio e não me encontrou, foi alvo de um ladrão na Avenida Paraná e perdeu o “meu” chip, que foi usado indevidamente... E para ficar livre desta e de outras contas que se seguiram durante dois anos...

Na TIM, agora, sofro porque se caminho pela Afonso Pena da Praça da Rodoviária à Praça Sete a ligação cai três ou quatro vezes... Nunca vi negócio irritante assim! Mais uma história: essa da minha filha caçula, que usa um pré-pago da VIVO e não consegue entender como os créditos somem, ainda que ela não ligue ou brinque no aparelho. Acabo de descobrir que há um tipo de “conexão” no aparelho dela que, se estiver em “3G”, ela paga sem saber... Como é que a gente entende um negócio destes? E, se quisermos reclamar, e encontrarmos um meio de fazê-lo (afinal, a gente só fala com aquelas máquinas irritantes de “call center”), com certeza dirão que tudo está no contrato. Meu Deus! Quanta raiva! E como nos sentimos desprotegidos, diante de companhias tão lucrativas, que levam seus executivos para passeios em paraísos e dão brindes inacreditáveis para quem bate metas de vendas... Vendas! Um cidadão enviou-me um e-mail que resume bem o que os brasileiros pensam destas principais operadoras de celular em terras tupiniquins: “A TIMindoida, a VIVO mata de raiva, CLARO que não vamos conseguir falar e a outra é OI do...”

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Pagamento será depositado diretamente na conta bancária informada na declaração. #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Primeira-ministra destacou que "fase vermelha não é lockdown"

    Acessar Link