Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Dizer o quê?

O que escrever diante das últimas notícias na política do país? De minha parte, apenas uma frase: pelo que consigo farejar em quase quatro...

18/03/2016 às 01:46

O que escrever diante das últimas notícias na política do país?

De minha parte, apenas uma frase: pelo que consigo farejar (esta é a palavra, porque nunca fui da intimidade ou frequentei os bastidores do poder) em quase quatro décadas de jornalismo, tudo o que o senador Delcídio disse é verdade. E é pouco. Com as raras exceções que toda regra exige, ser político significa entrar no sistema, e este é de falsidade, safadeza e conchavos, além de acordos indecentes e vantagens pessoais, seja através de dinheiro, viagens, encaminhamento de parentes, sexo ou qualquer outra benesse.

No mais, gostaria de transcrever um e-mail de Morávia, uma senhora de 34 anos, mãe de três filhos:

“Gostaria de manifestar a minha indignação contra esse país. Como pode haver tanta malandragem e manobras para que os responsáveis pelos atos de corrupção (independente de partido) desse país possam escapar ilesos e ainda com o bolso cheio de dinheiro? Não tenho muito conhecimento sobre política, mas gostaria de saber se não existe ALGUÉM ou ALGUM ÓRGÃO que possa paralisar as nomeações da presidente da República. Será que em nosso País não há políticos honestos que possam ter voz ativa? Até quando teremos que aguentar essa hipocrisia e essa falta de respeito com os cidadãos sai para trabalhar cedo, pagar seus impostos corretamente e ainda tem a árdua missão de ensinar aos seus filhos que ser honesto vale a pena? Não consigo entender esse país!!

Aonde já se viu o auxílio reclusão ser superior ao salário mínimo?!

Pessoas passam mais de 5 meses do ano trabalhando para pagar os impostos?! Caos na educação! Caos na saúde! E ainda existem manobras para proteger verdadeiros "LADROES" da sociedade. Custo a acreditar que isso não possa ser impedido (nomeação do Lula como Ministro da Casa Civil)! Além de receber o salário de "ex-presidente" vai receber salário como Ministro e ainda se livrar de uma boa cadeia. Agora como ele pode assumir um cargo de tamanha responsabilidade sem ao menos ter um curso Superior? É brincadeira! E depois precisamos dar credibilidade a "Concursos Públicos", e ao nosso governo. Posso ter misturado vários assuntos (que me perdoe meus professores que sempre me ensinaram a ter coerência em nossas redações) mas a indignação é tanta que as vezes é difícil concentrar em um só assunto. A única coisa que posso dizer que estou "À espera de um Milagre"! A cada dia cresce em mim a vontade de ir embora desse país que é uma VERGONHA!”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O trânsito é complicado na região. Veja quais são as rotas alternativas

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Declaração foi dada pelo diretor Hans Kluge, do escritório europeu da organização #itatiaia

    Acessar Link