Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Bonitinha, mas, ordinária!

Dentro do nosso atual modelo de poder, prevalece quem tem algum posto de destaque e fala mais grosso – ou, é jeitoso no fazer política e consegue impor...

04/11/2015 às 03:30

Dentro do nosso atual modelo de poder, prevalece quem tem algum posto de destaque e fala mais grosso – ou, é jeitoso no fazer política e consegue impor suas vontades com conversa ao pé do ouvido. Exemplo de trator é o presidente da Câmara Federal, o inacreditável Eduardo Cunha, que, questionado sobre gastar 400 milhões para um shopping no meio da crise respondeu com um “o dinheiro é nosso”. 

Aqui, quando presidente da Assembleia Legislativa, Diniz Pinheiro aprovava todos os projetos de interesse do governo e, como compensação, era um poderoso sem limites. Um dia, olhou para a Praça Carlos Chagas, de dentro de seu gabinete e decidiu: “Vamos reformar a Praça”. A “Casa” bancou, com 13 milhões de reais, e recentemente, com a necessária pompa, houve a reinauguração. Só que entre intenção e realidade nossa vida revela decepções – algumas surpreendentes e outras, infelizmente, já imaginadas. Vejam trecho do e-mail que o empresário Saulo Froes me mandou:

Sou frequentador da Praça Assembleia há mais 30 anos, onde faço minhas caminhadas diárias às 06 horas da manhã regularmente.

Por isso, eu e a minha turma acompanhamos a história da praça que uma vez foi reformada com um projeto de Burle Max e agora recentemente com pareceria Prefeitura e Assembleia. O mesmo erro cometido anteriormente estão novamente cometendo,primeiro colocando plantas que deterioram com o tempo ( bonitinha mas ordinária) em vez de grama que é o que funciona no dia a dia, e ainda investindo milhões mas com o maior erro; não ter " uma empresa ou mesmo funcionários para prestar manutenção ". Sem noção. Na hora que foi feito o projeto teria que ter já uma empresa adotando ou mesmo a própria Assembleia que utiliza o espaço anexo indiretamente. O pior que a praça foi inaugurada debaixo de muita pompa e já com vários defeitos do paisagismo e aceitaram receber a obra. Se a Praça está assim hoje , já imaginou em curto prazo, como estará ? Um absurdo e mais uma vez o dinheiro público está sendo jogado no lixo. Não conheço nenhum espaço que não acabe em poucos meses se não tiver manutenção; veja o caso da praça Liberdade, adotada pela MBR que tem uma manutenção diária e por isso ela tem aquela beleza e functiona”.

E, para não deixar dúvidas, Saulo anexou duas fotos que são a prova do que diz. Vale ver:

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    🐔 Bilhetes contemplam os setores Amarelo Superior, Laranja Inferior e Laranja Superior: saiba como comprar #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/atletico-lanca-segu...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    TIRO DE META, COM EMERSON PANCIERI - 27/01/2022

    Acessar Link