Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Amor de verdade

Amor de verdade

06/05/2013 às 02:13

Amanhã, o Brasil celebra o Dia dos Namorados. Diferentemente do Natal, da Paixão de Cristo e outras datas fortes como Dia das Mães, a troca de presentes e carinhos entre os que se amam tem a ver com o estimulo pelo comércio. A motivação é americana e começa ainda na idade média, quando um bispo chamado Valentim lutou contra as ordens de um imperador – que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes. Valentim continuou fazendo a união dos românticos e, por isso, foi preso, condenado, e, enquanto esperava a morte, teve forças para se apaixonar.

O bispo virou mártir, santo e ganhou um dia em sua homenagem, inicialmente comemorado nos Estados Unidos e depois também aqui. Mesmo os que não veem maior realce na data - como é o meu caso - há o respeito aos que lembram o dia com flores, jantares especiais, escapadas nos motéis, enfim, referenciam o amor. E é sobre amor verdadeiro que quero falar. E dar uma notícia boa para quem não tira da memória aquela menininha jogada na lagoa da Pampulha. Papai do céu cuidou dela. Acredite. Foi adotada por uma família estabilizada, ganhou um irmão com alguns anos de diferença, uma mãe completamente apaixonada e um pai que enche os olhos d´água quando fala sobre ela. Tem acompanhamento psicológico, aos poucos está tomando conhecimento de sua realidade (neste momento está naquela fase em que os pais dizem: você não veio da barriguinha da mamãe) e, em breve, vai se mudar para uma linda casa de um dos condomínios mais festejados da região metropolitana.

Ou seja: para os que sofreram ao verem as imagens do anjinho em meio a um saco plástico, dentro das águas poluídas da lagoa, os que não conseguem perdoar a mãe capaz de tanta crueldade, os que acham um absurdo o fato de que ela já pode ir e vir de novo por onde quiser quero informar que a menina tem uma infância segura, deverá ter adolescência assistida e, quando adulta, poderá realizar seus sonhos e enfrentar seus desafios com a tranquilidade de não precisar brigar pelo pão de cada dia – já é uma menina rica. E nós, apaixonados ou não, podemos dormir em paz porque somos permanentemente alvo do verdadeiro amor, daquele que ama incondicionalmente, cuida de todos nós e dedica especial atenção aos mais humildes, desprotegidos, vítimas... Vamos celebrar o Dia do Amor, amanhã, depois, sempre!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A declaração foi feita após o anúncio de que a volta às aulas para as crianças de 5 a 11 anos será adiada para o dia 14 de fevereiro em Belo Horizonte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Times escalados na Arena Independência para Cruzeiro X URT, e o repórter Samuel Venâncio traz as informações. Confira! #JornadaEsportivaNaItatiaia

    Acessar Link