Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Ajuda aí, Gêra!

Ajuda aí, Gêra!

06/05/2013 às 02:13

Já no seu quarto mandato na Câmara Municipal, Gera Ornelas é o típico vereador que sempre mereceu nosso respeito. Afinal, tem voto – o que é condição primeira para ser parlamentar – tem foco (no bairro Santa Efigênia e entre os amigos da colônia do Vale do Jequitinhonha) e sempre foi muito discreto, ao contrário de políticos que fazem qualquer coisa para aparecer. Além disso, é o típico mineiro, bom de prosa, daqueles que nos tratam sempre bem, além, é claro, de nunca ter se metido em trapaças e safadezas.

Por isso mesmo, quando, meses atrás, chegaram-me cenas de Gera Ornelas fazendo sexo com uma moça não conhecida do grande público, apaguei imediatamente. A mim não interessa a denúncia de que ele teria feito aquilo dentro da Câmara; parecia mais fofoca de algum servidor demitido e rancoroso. Se ele deve dar satisfações sobre quando e com quem faz sexo, deve ser às pessoas de suas relações pessoais.

Mas, agora, quando o Hoje em Dia divulga cenas de exibicionismo patético, Gera Ornelas vai me perdoar, mas não dá prá segurar. É grave. É triste. É digno de uma posição firme do Legislativo para evitar a desmoralização. Ele instala a câmera, prepara cuidadosamente um papelão para disfarçá-la e, aí, começa um desfile que beira à visão do inferno. Tanto do ponto de vista moral quanto da estética é duro ver o parlamentar desfilando em sua cueca samba-canção.

Mais grave: ele faz carícias em uma moça que vai ao gabinete, aparentemente em busca de ajuda. Pior: ele está sendo investigado por exigir de funcionários que devolvessem parte do dinheiro recebido dos cofres públicos – prática infelizmente muito usada por nossos políticos, mas de difícil comprovação. Em se tratando de vida pública, quanto mais a gente vê mais aparece cena inacreditável. Como diz o promotor Eduardo Nepomuceno, no mínimo é uso indevido da casa destinada à representação popular.

Gera deve sim ser investigado, ter direito à ampla defesa e, se for o caso, punido. Mas, ao mesmo tempo, devemos também punir o tal servidor que faz as denúncias – só agora, depois que perdeu a “ boquinha”.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O suspeito foi contido pelos próprios passageiros até a chegada da Polícia Militar (PM) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-mostrar-genitalia-e...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Rede pública de Belo Horizonte tem cinco vezes menos leitos que no auge da pandemia #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/com-menos-leitos-e-mais-casos-90-dos-leito...

    Acessar Link