Eduardo Costa

Coluna do Eduardo Costa

Veja todas as colunas

Mais Notícias

A tragédia anunciada, de novo!

A tragédia anunciada, de novo!

06/05/2013 às 02:13

O motorista tem apenas seis meses de habilitação. A carreta saiu do Vale do Aço com carga acima do recomendado. O veiculo pesadão, que a gente chama de bi-trem, foi interceptado, o policial fez a autuação, o motorista recusou-se a assinar e seguiu viagem. Chegando ao bendito Anel Rodoviário da capital, a carreta, que seguia rumo a São Paulo, ignorou o trevo da Cidade Industrial e foi em frente, subiu a região do Betânia e, lá em cima, já na 356, em vez de seguir a lógica dos perdidos – que seria a 040 rumo ao Rio de janeiro – o motorista perdido virou para o centro da cidade, invadiu a Nossa Senhora do Carmo, passou por cima de vários carros, despejou bobinas de aço de 12 toneladas pelo asfalto e só parou depois de fazer a lambança.

Tudo como sempre acontece entre nós. Agora, a Bhtrans vai dizer que havia sinalização; o Detran fará um inquérito; a Polícia Rodoviária vai dizer que está com todos os esforços a postos para o feriadão... A conversa de sempre! E, qualquer dia desses, acontece de novo, porque o Estado de Minas Gerais e o Município de Belo Horizonte são pequenos diante de providencias simples, como colocar duas viaturas, uma em cada ponta do anel, abordando e fiscalizando veículos ou a Prefeitura colocar homens para controlar o acesso à perigosa Nossa Senhora do Carmo. Estamos entregues à própria sorte e quem disser o contrário ou mora em outro país ou tem informações que desconheço.

Quero saber é quem vai consolar a família de uma moça de 23 anos, estudiosa, que estava se formando em Medicina, para salvar vidas. Que situação desoladora! Que falta de competência a nossa! E que impressionante é a nossa incapacidade de reagir! A sociedade aceita, as entidades que deveriam liderar um debate mais sério- como Ordem dos Advogados do Brasil e Sindicato dos Jornalistas, se omitem e a vida segue em frente. A gente sai de casa sem saber se volta. Existem momentos em que dá uma vontade danada de mudar para a roça e mandar o mundo parar.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Esposa do surfista, a modelo contou sobre a nova dinâmica nas redes sociais #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/Noticias/Detalhes?chave=cintia-dicker-conta-que-vai-dividi...

    Acessar Link