Ouça a rádio

Compartilhe

Zema vai a Brasília pedir socorro para agricultores mineiros que passaram por geadas

Governador de Minas Gerais se reúne com a ministra da Agricultura para tratar dos prejuízos sofridos pelo setor

Zema vai a Brasília pedir socorro para agricultores mineiros que passaram por geadas

Ainda não, mas vai chegar. Zema estará em Brasilia amanhã, ele tem uma agenda com a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e vai apresentar os levantamentos sobre os prejuízos sofridos pelos agricultores mineiros em função das geadas das últimas semanas e vai pedir apoio. Ele esteve aqui na segunda retrasada e menos de duas semanas depois está de volta. Não entra em polêmica, mantem uma relação boa com o governo federal e não troca de roupa pra vier pedir auxílio quando precisa. É o procedimento certo. 

Senado já recebeu mais de 700 prefeitos mineiros

Quem esteve aqui ontem também foi o deputado Alencar da Silveira Junior (PDT), veio trazer prefeitos que foram recebidos pelo ex-deputado mineiro Alexandre Silveira, suplente do senador Anastásia, e diretor jurídico do senado. A pedido do presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco, tem recebido prefeitos que veem em busca de recursos.

E já recebeu nos últimos meses mais de 700 dos 853 prefeitos mineiros. De um lado Zema com um bom relacionamento com o governo federal e de outro um presidente do senado representando Minas, tem sido bom para o estado. 

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene