Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Zema se reúne com Pacheco e bancada federal após anunciar Aro como líder

24/08/2021 às 09:33

O governador Romeu Zema (Novo) antecipou a vinda para Brasília. A previsão era que ele estivesse aqui amanhã e quinta, mas ele já desembarca daqui a pouco, por volta das nove da manhã.

Zema vai participar agora de manhã de reunião com o presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM) e com o procurador geral do Ministério Público, Jarbas Soares Junior, que já está na capital federal.

O governador do Espírito Santo, Renato Casa Grande (PSB) também estará no encontro. Eles vão discutir a necessidade de acelerar o acordo de Mariana e podem avançar para a discussão de projetos.

BR-381

A BR 381 deve ser concedida pelo governo federal, o projeto já foi até aprovado pelo TCU, mas há uma conversa de bastidores de que alguma obrigação relacionada à duplicação da BR381/262 pode ser incluída como condição no acordo. Esta é uma informação extraoficial, ainda não confirmada pelas autoridades, que afirmam que a fase de discussão de projetos ainda não começou.

Bancada Federal

Além de se reunir com o presidente do senado, Romeu Zema fará, à tarde, a primeira reunião com a bancada federal, depois de anunciar o deputado federal Marcelo Aro (PP) como líder do governo de Minas no Congresso Nacional. 

Precisa ouvir Minas

Sobre o acordo de Mariana, várias reuniões serão realizadas até quinta-feira. O Supremo Tribunal Federal e o Conselho Nacional de Justiça precisam escutar Minas Gerais, por meio do governo e do Ministério Público. Minas já fez um acordo, que foi o da Vale em Brumadinho, tem expertise nisso e as instituições mineiras devem ser ouvidas e tem que ter voz ativa e protagonismo na definição da forma e do conteúdo.  Os atingidos e deputados reclamaram que não foram ouvidos no acordo de Mariana, esperamis que o acordo seja construído num diálogo amplo e que traga reparação de fato, porque já foi triste e sangrento demais até aqui.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    RÁDIO ESPORTES, MILTON NAVES - 26/01/2022

    Acessar Link