Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Zema forte no interior e Kalil forte na Região Metropolitana de BH para 2022

27/05/2021 às 04:30

Monitoramentos de intenção eleitoral e popularidade feitos por partidos em Minas, conforme apuramos nos bastidores com integrantes das siglas, mostram o prefeito Alexandre Kalil (PSD) forte na Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) e o governador Romeu Zema (Novo) forte no interior do estado. Com essa informação, ambos têm buscado a melhor estratégia para chegarem com mais chances em 2022, na eleição para o Governo de Minas.

Agendas no interior

Zema tem apostado nas agendas do interior, anunciando o que pode ser feito com recursos do acordo com a Vale, que dependem de aprovação da Assembleia. O governador também tem se esforçado para mostrar o que fez e o que ainda pretende fazer na gestão. No começo do mês, a equipe de comunicacão do governador recebeu reforço de dois integrantes ligados ao especialista em Marketing e Comunicação Política, Leandro Groppo. 

RMBH

A expectativa do grupo de Kalil é que a tendência dele é de crescimento no interior, à medida que a visibilidade, em uma eventual campanha eleitoral, aumente. Zema, que já é popular no interior, tem a desvantagem de não ter sido confrontado ainda.

Na RMBH, além de mostrar força entre o eleitorado, Kalil tem como aliados prefeitos das duas maiores cidades. Contagem, que tem como prefeita Marilia Campos (do PT, que cobiça Kalil para 2022), e Vittório Medioli que, até então, está no PSD de Kalil. Alguns afirmam que ele poderia mudar de partido, mas não há nada concreto ou confirmado.

O prefeito da capital mineira também teve nos últimos anos, como aliado de primeira ordem, o presidente da Assembleia, Agostinho Patrus (PV). São muitas forças atuando no mesmo campo e muita água pode rolar até 2022.

Carlos Viana

Apesar da informação de que Carlos Viana (PSD) pode deixar o partido para disputar o Governo de Minas, a possibilidade de ele ficar e disputar a eleição pela sigla, caso Kalil decida compor uma chapa nacional, não está descartada por interlocutores. Ciro Gomes (PDT), por exemplo, é um entusiasta da ideia de ter Kalil em uma chapa nacional, como vice.

Escala de pagamento

Saiu a escala de pagamento dos servidores públicos estaduais.
1ª parcela: 8/6 – valor de R$ 2 mil
2º parcela 21/6
Servidores da saúde e segurança recebem parcela única no dia 8.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O homem estava sem capacete e foi localizado com vários ferimentos na região da cabeça #itatiaia

    Acessar Link