Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Voto impresso: sentimento de muitos parlamentares é de que não passa

09/08/2021 às 08:37

Como a proposta do voto impresso precisa ser votada até outubro, deve ser colocada na pauta do plenário em breve. O assunto será discutido pelo presidente Arthur Lira (PP) com os líderes. Lira coloca o assunto em pauta no plenário porque o regimento interno permite e porque ele precisa demonstrar apoio, sendo ele real ou não, ao presidente Jair Bolsonaro com quem tem um acordo.

Sem votos 

Acredito que o governo não tenha votos suficientes para aprovar o voto impresso na Câmara, mas se passar e for para o senado lá ele passa primeiro pela Comissão de Constituição e Justiça e, ao contrário do que ocorreu na Comissão Especial da Câmara, lá pode ser derrubado em definitivo na CCJ. A Comissão é presidida por Davi Alcolumbre (DEM). O sentimento no Senado, de acordo com os senadores com os quais eu conversei, é que o voto impresso, se chegar até lá será derrubado. 

Constrangimento

E anotem: os que votarem contra terão os nomes viralizados pelos eleitores e apoiadores do presidente. Aí, em 2022, nós vamos ver se é só barulho de internet e de um percentual menor de eleitores ou se vai ter reflexo nas ruas.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Problema afeta deslocamento até estações Barreiro e Diamante #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Pagamento será depositado diretamente na conta bancária informada na declaração. #Itatiaia

    Acessar Link