Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Voto impresso: disputa está acirrada na Comissão especial do Congresso

05/08/2021 às 09:10

O clima está quentíssimo aqui em Brasília. Ainda mais depois da inclusão do presidente no inquérito de fake News do STF, justamente porque ele falou que o sistema de votação no Brasil não é seguro e foi invadido por um hacker.

Hoje (quinta-feira, 5), a Comissão Especial do Voto Impresso deve decidir se aprova ou rejeita o relatório do deputado Felipe Barros (PSL) que defende o voto impresso. Se for aprovado, o debate vai adiante, se não, para por aqui. Segundo deputados bolsonaristas, com os quais eu conversei hoje, a disputa está acirrada e há chances de o relatório ser aprovado. Já deputados oposicionistas acreditam que é possível derrubar e, segundo eles, o indicativo é pela derrubada.

Isolado

Se a disputa está acirrada no parlamento, fora dele Bolsonaro perdeu a batalha. O presidente do STF tem se posicionado a favor das urnas eletrônicas, o TSE que cuida da eleição, claro, também defende a urna eletrônica. E até o governador Romeu Zema, que não entra em polêmicas, disse em entrevista ontem (quarta-feira, 4) aqui em Brasília, respondendo à Itatiaia, que é a favor do voto como ele é hoje. 

Memes

A internet está cheia de memes, que consideram o voto impresso um atraso. Alguns deles, pedem pra deixarmos de fazer Pix e usar cartão de crédito e voltarmos a usar cheques na hora de fazer compras. Entre as autoridades, o presidente está ficando isolado nessa questão do voto impresso. E o temor de perder a eleição pode acabar aumentando a possibilidade disso acontecer.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O prêmio de R$ 1,5 milhão não é reajustado há 12 anos pelo programa

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Operações foram interrompidas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas

    Acessar Link