Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Prefeito de Betim pode ser candidato ao Governo de Minas

Vittorio Medioli, que pode mudar de partido, tem se reunido com prefeitos e deputados em busca de apoio

15/02/2022 às 09:11

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), pode ser mais um candidato ao governo de Minas. Na semana passada, ele esteve em Brasília e se encontrou com deputados federais em busca de apoio. Para se candidatar, Medioli teria que mudar de partido, já que o candidato do PSD, até o momento, é o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que enfrenta alguns desgastes por causa da relação com a Câmara Municipal e a da saída conflituosa do ex-chefe de gabinete Alberto Lage. 

As possibilidades de legenda para Medioli, no momento, segundo fontes próximas, seriam o Podemos, ao qual Medioli já foi filiado; o União Brasil, que não tem nenhuma conversa consolidada sobre a ida do prefeito; e o Republicanos que, a princípio não tem candidato, mas em Minas o carro-chefe é o deputado estadual Mauro Tramonte, primeiro mais votado da história de Minas Gerais e o segundo mais votado do Brasil em 2018.

Medioli tem se reunido com vários prefeitos de cidades de médio porte em busca de apoio. Algumas lideranças partidárias mineiras disseram à coluna que estão observando a movimentação do prefeito para saber se ele almeja, de fato, disputar o governo do Estado, ou se está em busca de integrar alguma composição.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou