- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), pode ser mais um candidato ao governo de Minas. Na semana passada, ele esteve em Brasília e se encontrou com deputados federais em busca de apoio. Para se candidatar, Medioli teria que mudar de partido, já que o candidato do PSD, até o momento, é o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, que enfrenta alguns desgastes por causa da relação com a Câmara Municipal e a da saída conflituosa do ex-chefe de gabinete Alberto Lage.
As possibilidades de legenda para Medioli, no momento, segundo fontes próximas, seriam o Podemos, ao qual Medioli já foi filiado; o União Brasil, que não tem nenhuma conversa consolidada sobre a ida do prefeito; e o Republicanos que, a princípio não tem candidato, mas em Minas o carro-chefe é o deputado estadual Mauro Tramonte, primeiro mais votado da história de Minas Gerais e o segundo mais votado do Brasil em 2018.
Medioli tem se reunido com vários prefeitos de cidades de médio porte em busca de apoio. Algumas lideranças partidárias mineiras disseram à coluna que estão observando a movimentação do prefeito para saber se ele almeja, de fato, disputar o governo do Estado, ou se está em busca de integrar alguma composição.