Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Testagem positiva de Queiroga pode repercutir mais que discurso de Bolsonaro na ONU

22/09/2021 às 09:20

O teste positivo do ministro da Saúde Marcelo Queiroga para Covid-19 pode repercutir tanto quanto ou até mais que o discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da Assembleia Geral da ONU.  O rastreamento de pessoas que tiveram contato com o ministro, e que precisarão ser observadas, pode chegar ao primeiro ministro do Reino Unido, Boris Johnson.  

Depois do discurso

A confirmação de que o ministro está infectado pelo Corona Vírus veio depois do presidente ter defendido o tratamento precoce, ter reafirmado que é contra a obrigatoriedade da vacina e ter se posicionado contrário ao passaporte sanitário.

“Para que máscara e vacina?”

A notícia gera, de forma geral, a impressão de que as medidas adotadas pelo país e por seus representantes não funcionam.  Para quem pensa que isso deixa apoiadores do presidente preocupados, nada disso. Vários estão argumentando que Queiroga vacinou e usou máscara e se infectou e o presidente não vacinou e não usou máscara e saiu ileso. 

Sem constrangimentos

A testagem positiva fez com que o Itamaraty suspendesse a presença de todos os diplomatas brasileiros das reuniões da Assembleia Geral da ONU, o que não foi apenas uma medida sanitária, mas também poupou os brasileiros dos questionamentos e comentários constrangedores que eles poderiam ouvir depois do discurso do presidente e da contaminação do ministro. 

Sem queda na Bolsa

O discurso do presidente ontem não gerou queda na Bolsa de Valores no Brasil, já que ficou dentro do esperado, com mensagem para os eleitores cativos e a tentativa de atrair os investidores mostrando um Brasil, do ponto de vista econômico e do meio ambiente, mais positivo que a realidade. O anuncio do ministro Paulo Guedes e dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP) e do senado, Rodrigo Pacheco (DEM) de que o pagamento de precatórios não deve extrapolar o teto de gastos, também contribuiu pra que não houvesse queda na Bolsa.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Peter Robbins foi encontrado morto dentro de casa. Ele sofria com transtorno bipolar e esquizofrenia

    Acessar Link