Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Temendo invasão, segurança será reforçada no STF no 07 de setembro

31/08/2021 às 03:51

No feriado de 07 de setembro, a segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) será reforçada, como ocorre, normalmente, quando há protesto. Desta vez, a Polícia Militar do Distrito Federal também reforçará o policiamento na Praça que dá acesso ao STF.

A informação de bastidores, entre políticos e até integrantes da corte, é que há uma tensão e um temor de que o Supremo Tribunal Federal possa ser invadido por manifestantes.

Houve uma conversa de corredores de que o prédio poderia ser isolado com tapumes, mas pelo que a coluna Em cima do fato apurou, o isolamento com placas de madeira não deve ocorrer e nem está nos planos do STF.

STF

O foco das manifestações do 07 de setembro, que vão ocorrer em várias cidades de todo Brasil, é justamente o Supremo Tribunal Federal.

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro querem a destituição dos 11 ministros do Supremo e a fim da indicação política de ministros. 

BOLSONARO

O presidente deve participar do protesto em Brasília às 10h. Depois, às12h, Bolsonaro deve embarcar para São Paulo e, às 15h, participar do ato na avenida Paulista.

Hoje, a agenda do presidente Jair Bolsonaro é em Uberlândia, no Triangulo Mineiro, onde participou de inauguração de obra e recebe homenagens. A Câmara aprovou, inclusive, o título de cidadão honorário para o presidente.

LULA EM MINAS

E o mês de setembro terá a presença do ex-presidente Lula em Minas Gerais. Dia 15, ele estará em Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde tem agenda com a prefeita Margarida Salomão (PT).

No dia 16 em Contagem, na Grande BH, onde será recebido pela prefeita Marília Campos (PT).

No dia 17 tem agenda em BH, onde planeja visitar a Assembleia Legislativa e se reunir com lideranças progressistas. Na capital mineira, é possivel que ocorra uma agenda com o prefeito Alexandre Kalil. É possível que o PT e Lula, segundo informações de bastidores, apoiem Kalil para o governo de Minas.

No dia 18, Lula fecha a agenda em Minas com eventos em Montes Claros, na região Norte. 

Instagram:@reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Até o momento, dos 297 hectares atingidos por lama de barragem, apenas 23 foram reflorestados #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/brumadinho-tres-anos-depois-ref...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    🦊 Fenômeno lamentou problemas que torcedores enfrentam para acessar o Independência #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/no-horto-ronaldo-demonstra-confianca-em-no...

    Acessar Link