Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Semanas após a aprovação, presidente usa data limite para sancionar TRF6

20/10/2021 às 11:35
Semanas após a aprovação, presidente usa data limite para sancionar TRF6

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou todo o prazo que tinha para sancionar a criação do TRF6 em Belo Horizonte. Hoje, os processos de Minas Gerais representam 40% dos processos do TRF1 que atende a 12 estados e o Distrito Federal. A criação do Tribunal é resultado do projeto apresentado pelo ministro mineiro João Otávio de Noronha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça e do esforço de deputados e senadores mineiros.

Nem todos os parlamentares vão à cerimônia de sanção no Palácio do Planalto, mas o ministro estará presente. O convite foi enviado aos mineiros justamente no dia em que o governo intensificou as negociações com o parlamento para aprovar o Bolsa Familia com um novo valor. A sanção, certamente, está dentro das negociações para a aprovação de projetos que liberem mais recursos para o aumento do benefício, considerado fundamental pelo governo.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Especialista aponta que vistorias e análises em áreas turísticas podem mostrar processos de desgaste natural dos terrenos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O prêmio de R$ 1,5 milhão não é reajustado há 12 anos pelo programa

    Acessar Link