Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Política

Sem lugar na polarização, PSDB se junta à Brant pensando em 2022

17/08/2021 às 10:48

A ida do vice-governador, Paulo Brant para o PSDB, é uma clara sinalização de que tanto ele, quanto o PSDB, estão se movimentando para tentar um lugar de protagonismo nas eleições de 2022. Se vai dar certo ninguém sabe. O governo viu com bons olhos, o PSDB está apostando nisso, mas alguns políticos acham que essa pode ter sido uma mexida não muito promissora ou meio desastrada. 

De volta ao ninho

O anuncio foi feito pelo PSDB e não pelo vice-governador, que também não fez muita propaganda nas redes sobre o assunto. Ele que a pouco tempo buscava algo novo e hoje volta pro PSDB. Hoje, o PSDB, é o principal partido da base de Zema e é um partido que ainda não tem um nome certo para disputar as eleições no estado. O vice-governador é muito querido por todos, mas também está sem protagonismo no governo, desde que saiu do Novo, em março de 2020, por achar que algumas posturas da legenda eram radicais e que a sigla conversava pouco com o parlamento. Brant já foi do PSDB. Ele retorna ao ninho tucano então, nesse caso, para usar uma expressão bem popular: juntou a fome com a vontade de comer. 

Sem lugar na polarização

Depois de muitos anos protagonizando a polarização, em disputadas históricas contra o PT, o PSDB perdeu o lugar de polo quando chegou Bolsonaro que puxou o PSL em 2018.

Chapa com Zema?

E agora busca um lugar ao sol no centro. Com a ida de Brant, agora o PSDB tem mais presença institucional no governo e deve tentar costurar uma aliança, para vice ou senador na chapa de Zema, mas esse lugar será disputadíssimo. Vai ser briga de faca. Uma outra alternativa para o PSDB é compor uma outra chapa, com um discurso de terceira via pra sustentar candidatura nacional que deve ser de João Dória ou Eduardo Leite, que deve ganhar as prévias aqui em Minas Gerais, pelas informações de bastidores.  

Instagram: @reporteredilene
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    😷 Produtores de testes não esperavam pelo aumento expressivo na demanda #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/Noticias/Detalhes?chave=laboratorios-temem-falta-de-testes-d...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Você é a favor da capacidade máxima nos estádios durante o Mineiro? Dê sua opinião! #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/reuniao-entre-governo-de-minas-e-fmf-na-qua...

    Acessar Link