Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Política

Segunda parte da comitiva de Minas chega forte à COP26

11/11/2021 às 04:34

A segunda parte da comitiva de Minas, com a presença do governador Romeu Zema e do presidente da FIEMG, Flavio Roscoe, chega forte à COP26. Os dois devem apresentar iniciativas de sucesso na redução da emissão de gases de efeito estufa em Minas. Inclusive, a FIEMG tem um levantamento desses gases no estado. O objetivo é captar financiamento internacional para essas atividades. Lembrando que o Acordo de Paris, assinado em 2015, prevê que países desenvolvidos, que já tiveram grande evolução industrial, financiem projetos sustentáveis, inclusive de industrias, em países que ainda estão em desenvolvimento. A lógica é que quem já poluiu demais para o próprio desenvolvimento, ajude quem está se desenvolvendo a crescer poluindo menos. Com menos poluição, menos emissão de gases de efeito estufa, a temperatura do planeta sobe menos e com isso diminuem os incêndios florestais, os derretimentos de geleiras e as tempestades que são fruto do aquecimento global.

FIEMG vai mapear industrias 

Uma novidade é que Roscoe vai anunciar que a Federação em Minas fará um levantamento das 200 industrias mais estratégicas do estado, quantificando a emissão e o sequestro de carbono. Depois que o mapeamento ficar pronto, e esses dados estiverem disponíveis, essas empresas terão informações para aderir, com metas precisas, a campanha Race to Zero (Corrida para o Zero) que tem como objetivo zerar a emissão de gases de efeito estufa até 2050. O estado de Minas foi o primeiro da América Latina a assumir esse compromisso. 

Curiosidades

- Para entrar na COP é preciso fazer teste de Covid todo dia. Cada um faz seu próprio teste (é self)
- Para entrar no Reino Unido, mesmo estando completamente vacinado, é preciso fazer um teste PCR 72 antes do embarque e 48 horas depois da chegada
- Com a cidade de Glasgow lotada por causa da COP, grande parte dos participantes está hospedada em Edimburgo (capital da Escócia). A distância entre as duas cidades é de 75kms.
- Quem está credenciado na COP tem passe livre no trem de Glasgow pra Escócia e também tem acesso gratuito aos testes de Covid

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O homem estava sem capacete e foi localizado com vários ferimentos na região da cabeça #itatiaia

    Acessar Link