Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Novo discute aliança nacional com MDB, PSDB e UB; Zema seria o candidato em Minas

Se a aliança for viabilizada, o senador Carlos Viana, pré-candidato ao governo de Minas pelo MDB, vai deixar o partido e pode ser o candidato do presidente Jair Bolsonaro

31/03/2022 às 01:29

O Partido Novo articula uma aliança nacional com o MDB, PSDB e União Brasil para ter um candidato único, de terceira via, à presidência da república. O candidato seria ou o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), ou a senadora Simone Tebet (MDB). Um dos dois poderia ser vice, mas o ex-juiz Sérgio Moro está indo para o União Brasil. Ele é cotado para deputado federal, mas também seria uma opção de vice.

Minas
A aliança nacional altera o cenário em Minas, porque o MDB tem como candidato próprio no Estado, o senador Carlos Viana, que mudou de partido para concorrer ao governo. Ocorrendo a aliança, o candidato do grupo seria o governador Romeu Zema (Novo).

Carlos Viana garante que será candidato ao governo de Minas, nem que tenha que mudar de partido. O senador  confirmou que já está conversando com o presidente Jair Bolsonaro. Existe a possibilidade de ele ser o candidato do presidente em Minas. A decisão de Viana sobre mudança de legenda deve ser tomada nas próximas 48 horas.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou