- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Se a candidatura do senador Carlos Viana (PL) ao Governo de Minas for mantida, o Republicanos deve indicar o vice. No entanto, a oficialização dessa articulação só irá ocorrer mais adiante se, de fato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializar a candidatura de Viana. Até o momento, a pré-candidatura de Viana está mantida.
Aumentam as articulações para que Bolsonaro e Zema se unam e o governador de Minas seja o palanque do presidente no Estado. Para isso acontecer, Bolsonaro teria que desistir da candidatura de Viana, o que teria que ocorrer em consenso com o senador.
O Republicanos aguarda essa composição para se manifestar. Se o presidente da República fechar com Zema, a sigla pode apoiar o governador ou se manter neutro, já que há mandatários do partido contrários ao posicionamento de Zema, principalmente no que diz respeito aos servidores públicos.
A pré-candidatura de Viana também considera uma composição com o União Brasil, do deputado federal Bilac Pinto, que chegou a ser cotado para vice de Zema.