Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Republicanos pode indicar vice na chapa de Viana

Se candidatura de Viana ao Governo de Minas for oficializada, Republicanos pode indicar o vice. Partido aguarda definição de Bolsonaro sobre candidatura em Minas para se posicionar.

11/05/2022 às 06:06

 

Se a candidatura do senador Carlos Viana (PL) ao Governo de Minas for mantida, o Republicanos deve indicar o vice. No entanto, a oficialização dessa articulação só irá ocorrer mais adiante se, de fato, o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializar a candidatura de Viana. Até o momento, a pré-candidatura de Viana está mantida.

Aumentam as articulações para que Bolsonaro e Zema se unam e o governador de Minas seja o palanque do presidente no Estado. Para isso acontecer, Bolsonaro teria que desistir da candidatura de Viana, o que teria que ocorrer em consenso com o senador.

O Republicanos aguarda essa composição para se manifestar. Se o presidente da República fechar com Zema, a sigla pode apoiar o governador ou se manter neutro, já que há mandatários do partido contrários ao posicionamento de Zema, principalmente no que diz respeito aos servidores públicos.

A pré-candidatura de Viana também considera uma composição com o União Brasil, do deputado federal Bilac Pinto, que chegou a ser cotado para vice de Zema. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou