Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Em Minas, ministro da Saúde não encontra Kalil nem Zema

Queiroga foi conhecer os resultados das parcerias público-privadas para reformar unidades de saúde na capital

10/12/2021 às 11:44

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que está hoje em Belo Horizonte, à convite do deputado federal, Diego Andrade (PSD), coordenador da bancada mineira, não se encontrará nem com o prefeito da capital, Alexandre Kalil (PSD) e nem com o governador de Minas, Romeu Zema. 

Sem Kalil

Queiroga foi conhecer os resultados das parcerias público-privadas (PPPs) para reformar unidades de saúde na capital e começa visitando o Centro de Saúde Aarão Reis, às 12h30. A prefeitura entregou 22 unidades reformadas e entregará 50 até o final de 2022. O ministro também visita outros hospitais, como Baleia e Sofia Feldman. O prefeito Alexandre Kalil (PSD) não vai à visita.

Praticamente no mesmo horário, às 12h, Kalil visitará uma horta urbana, no bairro Jardim Vitória. Apesar de o prefeito e o deputado federal Diego Andrade terem tido rusgas no passado e de Kalil não compartilhar de várias estratégias defendidas pelo ministro no combate à pandemia, a ausência dele na agenda não foi planejada e nem intencional, segundo interlocutores. 

Sem Zema

Também não há previsão de encontro de Queiroga com o governador Romeu Zema. 

Polêmica

No dia da polêmica sobre invasão de hackers que tiraram o site do Ministério da Saúde do ar, o chefe da pasta não deve conceder entrevista na capital.
 

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Coimbra convida jogador da Copa Itatiaia Kaiser para testes no clube https://www.itatiaia.com.br/CopaItatiaia/noticia/coimbra-convida-jogador-da-copa-itatiaia-kaiser-para-tes...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link