Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Qual será o papel de Temer nas eleições de 2022?

15/09/2021 às 09:15

Nos bastidores, políticos tem dito que quando chegar a hora de virar o jogo, Michel Temer (MDB) está sempre a postos.

Foi assim quando a ex-presidente Dilma Rousseff (PT) começou a desagradar muito o mercado e vários grupos políticos, e está sendo assim agora.

No entanto, as estratégias são diferentes porque faltando um ano para a eleição, um impeachment, seria o ápice da crise política e geraria reflexos na economia e poderia minar ainda o desenvolvimento de candidaturas competitivas pra 2022, já que o centro e a esquerda precisam de um adversário para combater no ano que vem. E estão todos contra Bolsonaro.

Temer tem afirmado que não deseja se candidatar à presidência. E os correligionários afirmam que ele não tem mesmo essa intenção. Fato é que ele deve participar do processo de construção de uma terceira via, embora tenha dito na não vê viabilidade para um candidato alternativo a Lula ou a Bolsonaro. 

Se a terceira via não decolar, Temer pode ficar ao lado de Bolsonaro e será um representante também do mercado para garantir que a condução do governo, numa eventual vitória, não atrapalhe os objetivos dos grandes empresários e do mercado financeiro. Algumas pessoas tem perguntando se haveria a possibilidade de Temer ser vice de Bolsonaro em 2022.

Depois da Dilma, será que algum vai querer o Temer de vice?  

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    😷 Apesar da queda, dois dos três índices permanecem no vermelho #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/covid-19-todos-os-indices-que-monitoram-a-pandemia-registram-q...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atenção! Trinta e cinco centros de internação pediátrica serão abertos na capital nesta quinta-feira (27) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/kalil-anuncia-abertur...

    Acessar Link