Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Presidente nacional do PSOL vai a Minas Gerais discutir eleições

Candidatura de Aurea Carolina à reeleição ainda não foi definida

15/02/2022 às 05:40


O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, estará em Belo Horizonte na próxima quinta-feira (17) para discutir as estratégias para a eleições deste ano. De manhã ele recebe a imprensa, no começo da tarde almoça com parlamentares e às 17h faz uma plenária com militantes. 


Em Minas, por enquanto, o PSOL não definiu se terá candidato ao governo do Estado. Ainda não há decisão também se a deputada federal Aurea Carolina, nome mais forte do partido no estado, será candidata à reeleição. Nos bastidores, a informação é que após vivenciar o mandato na Câmara Federal, a parlamentar avaliou que deseja fazer política no executivo. Informação que não foi confirmada nem por ela e nem pela assessoria.


Aurea Carolina em 2021, entre abril e junho, tirou licença saúde. Segundo a equipe, a parlamentar já passou por tratamento e não está doente. 
Sobre não haver definição em relação à qual cargo a deputada disputaria, de acordo com interlocutores, as decisões no PSOL são coletivas e tomadas em um tempo diferente do adotado “na política tradicional”.  Em 2016, Aurea Carolina foi a vereadora mais votada de Belo Horizonte, em 2018 foi eleita deputada federal e em 2020 foi candidata à prefeitura de BH.  A deputada é puxadora importante de votos e também um nome importante para a militância do PSOL em Minas.

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou