Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Presidente Nacional do PSB está em BH e almoça com Kalil

Nesta quarta (30), a cúpula do PSB no Estado desmentiu intervenção nacional do partido em Minas. O PSB mineiro passa por crise, mas palavra do presidente é “de união”, afirma peesebista.

31/03/2022 às 02:19

O presidente do PSB nacional, Carlos Siqueira, está em Belo Horizonte desde esta quarta-feira (30). O partido passa por uma briga interna em Minas e perdeu alguns quadros, como o deputado federal Julio Delgado, que foi pro PV. Alguns correligionários reclamam da chapa montada pelo deputado federal Vilson da Fetaemg, que é presidente da legenda em Minas. Em conversa com a coluna, o deputado afirmou que está montando uma chapa boa e competitiva. 

Sem intervenção
Nessa quarta (30), circulou a conversa de que Siqueira viria para fazer uma intervenção no partido e que poderia tirar Vilson e colocar no comando da sigla Mario Assad. Assad e Vilson desmentiram a informação. Segundo Assad, a palavra de Siqueira é de União. Siqueira permanece nesta quinta (31) em BH. O ex-deputado Adalclever Lopes (PSD), que é candidato a deputado e deve participar da coordenação de Kalil e o ex-ministro Saraiva Felipe, um quadro tradicional do MDB, também estariam em contato com Siqueira em uma articulação para levar emedebistas para a chapa do PSB. Saraiva Adalclever não falaram sobre o assunto.

Apoio à Kalil 
O PSB está fora da federação PC do B, PT e PV, mas deve apoiar a candidatura de Kalil. O presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, almoça hoje (31) com o prefeito Alexandre Kalil.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou