Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Política

Presidente do PSD em Minas comemora filiação de Pacheco e compara presidente do Congresso à JK

22/10/2021 às 07:30
Ouça na Íntegra
00:00 00:00

Depois que o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco, falou, oficialmente, nesta sexta-feira (22), pela primeira vez que vai para o PSD, o presidente do partido em Minas e secretário nacional da legenda, Alexandre Silveira, repercutiu em Brasília a filiação. 

"Significa que aumenta a responsabilidade do PSD. O senador Rodrigo Pacheco vem prestando um espírito mineiro ao Brasil, o espírito da serenidade, do equilíbrio, do chamamento a boa política, da convergência e ao enfrentamento dos problemas reais do Brasil. Melhorar a saúde pública é um grande desafio, melhorar as estradas, geração de emprego e renda e combate as tantas desigualdades que ainda campeiam no Brasil. E é por isso que a chegada do senador Rodrigo Pacheco cria em todos nós a esperança, ao nosso jovem de ter emprego ao sair da escola ou faculdade e a esperança de um país mais justo, mais fraterno e mais igual. Pacheco tem feio isso nesses 10 meses, e espero que agora no PSD, com ajuda de todos nós, possa fazer ainda mais para que possamos pactuar um Brasil mais justo, fraterno e solidário", afirmou Silveira.

A cerimônia de filiação será no Memorial JK, na próxima quarta-feira (27), conforme nos adiantamos ontem na coluna Em cima do fato. Hoje, Silveira comparou Pacheco ao ex-presidente mineiro, de Diamantina, fundador de Brasília, Juscelino Kubistchek. 

"O grande jurista Afonso Arino, certa vez definiu o presidente JK como o poeta da ação. Eu diria que o senador Pacheco pode ser definido também como o poeta do equilíbrio, da conciliação, da convergência, do diálogo e da realização, que é o que o Brasil está mais precisando na atual conjuntura. Bem-vindo, Rodrigo Pacheco, aqui você encontrará ambiente também para continuar trabalhando por um país mais justo", garantiu Silveira. 

Rodrigo Pacheco e Alexandre Silveira tem evitado falar sobre candidatura à presidência, mas o objetivo de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD é que o senador seja o candidato de terceira via no cenário nacional.
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link