Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Prefeituras restringem acesso a áreas de visitação de Furnas e se reúnem com estado amanhã

13/01/2022 às 09:46

Na sexta-feira (14), às 14h, a Secretaria de Estado de Turismo vai receber prefeitos, dentre eles os de São João Batista do Gloria, São José da Barra e Capitólio, para discutir a realização de laudos geológicos, o novo ordenamento e uso seguro da área a ser regulamentado pelos municípios, a formação e qualificação dos agentes públicos e privados e a reposição do destino seguro. Os três municípios citados pela coluna publicaram decretos proibindo visitação e banho em várias áreas como Vale dos Tucanos, Cânions do Morro dos Cabritos e Lagoa Azul. 

O convite foi feito pelo secretário, Leônidas Oliveira. Participam, além dos prefeitos, representantes do circuito turístico da região e também integrantes das forças de seguranças, como o delegado da Polícia Civil em Passos, Marcos Pimenta. 

Vistoria federal

O estado está preparando uma lista para o governo federal com as áreas prioritárias do estado que vão precisar de laudo geológico. Fontes ligadas à área disseram à coluna que o governo federal não conseguirá vistoriar tudo. Serão priorizadas áreas que recebem grande visitação.  Os estados e municípios farão parcerias para reunir geólogos e as defesas civis. O CPRM – Serviço Geológico Brasileiro vai supervisionar o trabalho.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Poder Executivo regulamentará procedimentos, exigências e prazos para a certificação e concessão do selo do Inmetro

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    TIRO DE META, COM EMERSON PANCIERI - 26/01/2022

    Acessar Link