Ouça a rádio

Compartilhe

Partidos e movimentos de esquerda planejam ato 'Fora, Bolsonaro' para outubro

Partidos e movimentos sociais de esquerda decidiram uma data para o protesto “Fora, Bolsonaro". A manifestação está prevista para acontecer em 2 de outubro – primeiro sábado do mês – em todo o Brasil. Desse protesto, vão participar o Partido dos Trabalhadores (PT), a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento Sem Terra (MST) que não foram à manifestação de ontem (domingo, 12), organizada pelo MBL pedindo o impeachment de Bolsonaro. Outros partidos e movimentos também estarão presentes. 

Apoiadores de Bolsonaro irão as ruas contra o passaporte sanitário

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também tem nova manifestação agendada, mas com uma pauta diferente da tratada no 7 de setembro – esta prioritariamente contra o Supremo Tribunal Federal (STF). Desta vez, eles vão as ruas no próximo sábado (18) manifestar contra o passaporte sanitário, que é a exigência do cartão comprovando vacinação para a entrada em alguns locais, como tem ocorrido em jogos de futebol. 

O projeto que cria o Certificado de Imunização e Segurança Sanitária (CSS) foi aprovado no Senado, em junho, por 72 votos a favor e nenhum contrário, mas ainda não foi votado na Câmara. O pedido de urgência para votação desse projeto foi derrubado em junho. O ministro da saúde, Marcelo Queiroga, já avaliou que exigir passaporte sanitário seria uma medida descabida.

Instagram: @reporteredilenelopes

Twitter: @reporteredilene