Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Parlamentares avaliam que aumento de casos de covid na Câmara pode adiar retorno presencial

11/10/2021 às 10:00

O Congresso vai funcionar a partir de quarta-feira (13), depois do feriado, mas ao que tudo indica não terá votações muito importantes. Normalmente, as sessões de votação ordinárias, são na terça, na quarta e na quinta, porque na segunda e na sexta os parlamentares costumam estar em seus Estados fazendo trabalho de base. Muitos parlamentares voltam na quarta e outros nem vem para Brasilia nesta semana. 

PEC dos Precatórios

Se houver quórum as sessões serão abertas e contariam, por exemplo, o prazo de debate pra projetos em tramitação. Um deles é o da PEC os Precatórios, que foi apresentado à comissão especial semana passada. No entanto, a proposta ainda precisa ser aprovada na comissão especial para depois ser discutida e votada em plenário. Ou seja, não sai essa semana. E quando sair também não deve liberar recursos suficientes para bancar todo o aumento do Bolsa família e nem para manter todos os leitos de UTI criados na pandemia que estão sendo reivindicados.

ICMS

O relatório do projeto que muda a base de cálculo do ICMS do Combustível não foi apresentado. Então, segundo parlamentares, ele também não deve ser votado essa semana.

Retorno presencial

E ainda existe a possibilidade de o retorno totalmente presencial, previsto para o dia 18,  ficar pra depois ou de a retomada ser começar gradativa, já que o número de casos de Covid aumentou muito na Câmara nas duas últimas semanas.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    CONTEÚDO PUBLICITÁRIO O endividamento das famílias aumentou e um dos principais motivos é a utilização do recurso que cobra um dos juros mais altos do mercado. Os juros do ro...

    Acessar Link