Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Pacheco e Zema participam de discussões para conferência sobre o clima da ONU

04/08/2021 às 09:00

O governador hoje (quarta-feira, 4) tem uma reunião com o ministro da Educação para tratar do funcionamento de mais de 10 escolas de ensino profissionalizante, feitas com recursos federais e estaduais e que estão ficando prontas em Minas Gerais. Romeu Zema (Novo) participa ainda de um evento da Embaixada do Reino Unido de preparação para a Conferência de Mudanças Climáticas da ONU, que acontece em novembro na Escócia. 

Ontem à noite (terça-feira, 3), o presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco (DEM), também participou com os senadores Jaques Wagner e Kátia Abreu, presidentes das comissões de Meio Ambiente e de Relações Exteriores do Senado, de uma reunião de preparação para 26ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas.

Referência internacional

O que aconteceu ao longo dos últimos meses aqui em Brasilia: a forma como o governo federal vinha conduzindo a política ambiental, a rejeição da comunidade internacional ao ministro Ricardo Salles – que acabou caindo, e criou um vácuo de interlocução da política internacional de meio ambiente, espaço ocupado pelo presidente do senado Rodrigo Pacheco; ele acabou virando uma referência para outros países como o nome que representa o Brasil e que prega pela defesa do meio ambiente aliada ao desenvolvimento sustentável. A leitura é que governo federal deu brecha, e os outros países encontraram uma liderança nacional que estava disposta a conversar e construir.

Instagram: @reporteredilenelopes

Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Presidente da legenda, deputado João Vitor Xavier, diz que não identidade ideológica entre os partidos e que a maioria dos Estados rejeita a união #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Número se refere aos cidadãos acima de 18 anos que concluíram o ciclo vacinal com a primeira e segunda dose dos imunizantes #itatiaia

    Acessar Link