Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Outro mineiro pode assumir o lugar de Ministério do Turismo?

11/12/2020 às 05:00

Depois da saída de Marcelo Álvaro Antônio, outro mineiro pode ocupar o Ministério do Turismo, de acordo com informações que correm nos bastidores, nas Casas do Legislativo, em Brasília.

Newtinho

Entre os deputados, principalmente, a conversa é de que, daqui a algum tempo, Newton Cardoso Júnior (MDB), que é presidente da Comissão de Turismo da Câmara Federal, poderia assumir a pasta. A possível ida dele para o lugar que era do também deputado federal Marcelo Álvaro Antônio, estaria dentro das negociações dos partidos de centro para dar apoio ao presidente Jair Bolsonaro no Legislativo, possibilitando a aprovação de pautas do governo e um melhor relacionamento.

Tanto na base, quanto na oposição, parlamentares afirmam que o assunto corre apenas na Câmara, no Executivo ainda não. Há quem diga que, de fato, a indicação possa se concretizar, outros avaliam que seja apenas uma vontade de parte do centrão que está sendo espalhada para "ver se cola". No entanto, o próprio Newton Cardoso Júnior, não fala nada sobre o assunto.

Cleitinho

Enquanto Newtinho é assunto na Câmara dos Deputados, o deputado estadual Cleitinho (Cidadania) é assunto na Assembleia Legislativa. O deputado gravou um vídeo divulgando a instalação de equipamentos de ar condicionado na Casa, inclusive no gabinete dele, criticando o valor do investimento, mas o que mais parece ter irritado os colegas foi a frase "Foi em situações como essa que o Brasil foi roubado".

O deputado Sargento Rodrigues (PTB) defendeu que a postura do parlamentar seja analisada pelo Conselho de Ética da Casa. Os membros da mesa diretora não se posicionaram sobre esse assunto. A coluna Em Cima do Fato tentou contato com o deputado Cleitinho nesta sexta-feira, mas ainda não conseguiu contato.

Volta da Samarco

Cinco anos após o rompimento da Barragem de Fundão, a Samarco anunciou para a prefeitura de Mariana que vai retomar as atividades. Segundo a empresa, a retomada será na segunda quinzena deste mês. O novo Bento Rodrigues, no entanto, não foi reconstruído até hoje.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Raposa já enfrentou o time sergipano em outras três oportunidades, nos anos 1970, e duas em 2005

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Enquanto o grupo ganha cerca de US$ 15 mil por minuto, mais de 163 milhões de pessoas estão na faixa da pobreza

    Acessar Link