Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Jantar entre Lula e Kalil: “PSD saiu satisfeito”, afirmou um peesedista 

O senador Alexandre Silveira, pré-candidato ao senado e presidente do PSD em Minas, ainda não se pronunciou sobre o assunto

22/03/2022 às 09:12

Terminou por volta das 23h desta segunda-feira (21) o jantar entre o prefeito de Belo Horizonte Alexandre kalil (PSD), o ex-presidente Lula (PT) e o ex-ministro Walfrido dos Mares Guia, que deve coordenar a campanha do petista à presidência da República em Minas. O prefeito de BH saiu da capital mineira às 17h30.

 
Impasse
A informação sobre o jantar foi adiantada ontem (21) pela coluna Em cima do fato. O PT quer apoiar Kalil, mas o principal impasse é o nome para a candidatura ao senado na chapa. O PT apresenta o nome do deputado federal Reginaldo Lopes, líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados. O PSD tem como pré-candidato o senador Alexandre Silveira, candidato à reeleição, que é o presidente do partido do Kalil em Minas e secretário nacional da legenda. 

Antes do jantar
Nesta segunda-feira (21), em entrevista à Itatiaia, antes do jantar, o deputado federal Reginaldo Lopes afirmou que existia a possibilidade de Lula apoiar Kalil, mesmo que o candidato da chapa do prefeito fosse o senador Alexandre Silveira. Segundo o petista, se isso ocorresse, ele seria o candidato do Partido dos Trabalhadores ao senado pela federação PT, PC do B e PV, que tenta agregar ainda o PSB.  Reginaldo Lopes disse também que “a decisão cabe mais ao Kalil e menos ao PT”.


Depois do jantar
Depois do jantar, uma das fontes da coluna afirmou que “agora a decisão sobre o senador da chapa está nas mãos de Kassab e Lula”.  Nesta terça-feira (22), uma terceira fonte, que teve acesso ao conteúdo da conversa do jantar, cravou que o PSD saiu satisfeito da reunião. Resta saber a posição de Alexandre Silveira, que é o pré-candidato do senado pelo PSD e ainda não se pronunciou sobre o assunto. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou