Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Sem candidatos ao governo de Minas, Bolsonaro e Lula buscam chapas para postulantes ao Senado

O deputado Marcelo Álvaro Antônio se reúne hoje (07) com o governador Romeu Zema

07/02/2022 às 09:59

O ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL) até o momento não têm candidato próprio ao governo de Minas Gerais e estão investindo para conseguir uma chapa competitiva para seus escolhidos.

Casamento

O pré-candidato do Partido dos Trabalhadores é o deputado federal Reginaldo Lopes, líder da bancada petista na Câmara dos Deputados. Para o PT seria ideal tê-lo como candidato na chapa do prefeito Alexandre Kalil (PSD), caso ele se candidate ao governo de Minas. No entanto, os petistas querem um gesto de aproximação de Kalil que, na avaliação de lideranças do partido, precisa do PT para vencer as eleições. “Não queremos namoro, queremos casamento”, afirmou uma das lideranças petistas em conversa com a coluna.

Noiva cobiçada

O deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL) é o pré-candidato de Jair Bolsonaro em Minas, mas também precisa de um palanque competitivo, e minimamente alinhado, para encaixá-lo. O desejo do presidente e do parlamentar é que a composição seja dentro da chapa do governador Romeu Zema (Novo), que é a noiva cobiçada por várias legendas. Resta saber, se Zema e os novistas vão topar a parceira.

Encontro

Nesta segunda-feira (07), Marcelo Álvaro tem encontro marcado com o governador Romeu Zema em Belo Horizonte. Nos bastidores, a informação é que o senador Flávio Bolsonaro (PL) também participaria do encontro, o que ainda não foi confirmado. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou