Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Pré-candidato à presidência, Janones se reúne com Kalil e Zema nesta segunda (14)

O deputado federal do Avante está apresentando a pré-candidatura e conversando sobre eleições

14/03/2022 às 08:38
Pré-candidato à presidência, Janones se reúne com Kalil e Zema nesta segunda (14)

O pré-candidato à presidência da república, o deputado federal mineiro, André Janones (Avante), vai se reunir com o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre kalil (PSD) e com o governador Romeu Zema (Novo).  

Kalil
O encontro com Kalil será às 10h na prefeitura de Belo Horizonte. Janones vai apresentar sua pré-candidatura ao prefeito e falar sobre as eleições em Minas e no Brasil. No sábado ele esteve com o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), e antes com os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB) e de Santa Catarina, Carlos Moises (Republicanos). 

Em pouco mais de um mês, é o segundo presidenciável que Kalil recebe em BH. No dia 11 de fevereiro, Ciro Gomes (PDT) esteve na prefeitura. Entre PT e PSD o impasse é quem fica com a vaga ao senado, o deputado federal petista Reginaldo Lopes ou o senador Alexandre Silveira (PSD). 

Até o momento, aliados de Kalil, confirmam que ele renuncia ao cargo no dia 25 deste mês para disputar o governo de Minas.

Zema
Na parte da tarde, às 16h15, Janones se reúne, na cidade administrativa, com o governador Romeu Zema (Novo). O presidente nacional do Avante, deputado federal mineiro, Luis Tibé, também participa do encontro com Zema.

No ano passado, o Avante e o Novo se aproximaram e fizeram costuras políticas, hoje o partido comanda a Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais (COHAB).

Crítico de Bolsonaro
O deputado federal André Janones (Avante) tem sido um crítico do presidente Jair Bolsonaro (PL). No último domingo (13), o pré-candidato chamou o presidente de animal, nas redes sociais, porque ele disse que o Brasil tem uma das gasolinas mais caras do mundo e segundo Janones não trata-se de medir preços entre países, mas de medir o poder de compra do brasileiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou