Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Ministério Público começa a ouvir deputados sobre o caso Buser 

15/09/2021 às 09:13

O deputado estadual Alencar da Silveira Junior (PDT) deve ser ouvido pelo Ministério Público Estadual, na segunda-feira, na investigação sobre a atuação da  Buser no lobby pela aprovação de regras favoráveis à empresa. 

Alencar da Silveira Júnior (PDT)

A polêmica começou depois do vazamento de um áudio do deputado, que é presidente do América, relatando que a Buser condicionou patrocínio ao clube ao voto dele a favor da manutenção de um decreto do governo que favorecia a empresa.  No depoimento, o deputado deve apresentar nomes de testemunhas que estavam com ele quando ele recebeu a ligação da empresa no plenário da Assembleia.

Guilherme da Cunha (Novo)

O principal defensor da proposta que beneficia a Buser é o deputado Guilherme da Cunha (Novo) que, futuramente, também deve ser chamado a depor. Antes de ser deputado, ele foi advogado da Buser e alguns parlamentares já vinham dizendo que ele estava atuando, explicitamente, em defesa da empresa no parlamento. Se essa tese se confirmar, o deputado poderá enfrentar processo por advocacia administrativa, que é quando o servidor público defende interesses particulares. 

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Especialista aponta que vistorias e análises em áreas turísticas podem mostrar processos de desgaste natural dos terrenos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O prêmio de R$ 1,5 milhão não é reajustado há 12 anos pelo programa

    Acessar Link