Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Minas Consciente: maior parte do estado deve subir para onda verde hoje

05/08/2021 às 09:09

A expectativa hoje é que o Estado suba quase todo para a onda verde do Programa Minas Consciente. Das 15 macrorregiões, 8 devem ficar na onda verde, seis na amarela e apenas a Triângulo Sul na vermelha. Essa mudança deve acontecer, principalmente, por causa da queda do número de pacientes em leitos de hospitais. O que mostra que a vacina, seja ela qual for, funciona e diminuiu as internações e, certamente, o número de mortos. 

Vacina

Quem desacreditou ou está desacreditando da vacina, principalmente por questões ideológicas, é um forte candidato a ocupar as vagas em hospitais, que agora não faltam, já que com a vacina as pessoas pararam de ter a forma grave da doença. E até o final de agosto a maior parte da população deve estar vacinada em Minas.

Leitos

Mas, é importante lembrar que a manutenção de todos esses leitos criados na pandemia não está garantida e, com muito esforço, apenas parte deles deve ficar. Ontem, o secretário de saúde de Minas, Fábio Bacheretti, inclusive, veio a Brasília pedir recursos federais para manutenção de 800 dos mais de 2.500 leitos criados durante a pandemia. Então quem quiser escapar de ter que esperar por uma vaga mais adiante, deve ficar esperto e vacinar.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    O suspeito foi contido pelos próprios passageiros até a chegada da Polícia Militar (PM) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-mostrar-genitalia-e...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Rede pública de Belo Horizonte tem cinco vezes menos leitos que no auge da pandemia #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/com-menos-leitos-e-mais-casos-90-dos-leito...

    Acessar Link