Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Ex-presidente da República estará nesta terça-feira (15) em Minas Gerais

MDB pode lançar candidatura única com PSDB e União Brasil

14/03/2022 às 05:18
Ex-presidente da República estará nesta terça-feira (15) em Minas Gerais

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), que é advogado constitucionalista, estará em Belo Horizonte, nesta terça-feira (15), às 11h, para a palestra “A Política sob a Ótica Jurídica-Constitucional”. Temer se colocou à disposição para entrevista depois do evento.

Eleições

O partido do ex-presidente, o MDB decidiu, informalmente, nesta semana, que pode lançar candidatura única à presidência da República com o União Brasil e o PSDB, que vai formar federação partidária com o Cidadania, que automaticamente entra para o grupo. O presidente nacional da sigla, deputado federal Baleia Rossi (MDB-SP), postou nas redes sociais que os critérios para escolha de um nome devem ser discutidos em abril. A coligação para aliança majoritária em busca de uma terceira via ainda precisa ser referendada e homologada pelos diretórios nacionais das legendas.


O pré-candidato do Cidadania, Alessandro Vieira (Cidadania-SE) inclusive anunciou que desistiu da candidatura e vai deixar a legenda, que tem vários insatisfeitos com a federação com o PSDB, inclusive o diretório de Minas Gerais que deve sofrer grande debandada nos próximos dias com a saída de pré-candidatos a vários cargos. MDB, PSDB, União Brasil e Cidadania também podem se agregar a outros partidos, como o Podemos, de Sérgio Moro. Quem vai ser o cabeça de chapa e quem será o vice ainda é a assunto a ser discutido futuramente.  


A candidata do partido de Michel Temer é a senadora Simone Tebet (MSB-MS).

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou