Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Marcelo Álvaro Antônio pode disputar o Senado e filho de Carlos Viana pode concorrer a deputado

21/06/2021 às 04:30

Lucas Figueiredo, assessor do ex-ministro do Turismo e deputado federal, Marcelo Álvaro Antônio, agora integrará a equipe do governador Romeu Zema (Novo). O jornalista será assessor de assuntos parlamentares na Secretaria de Estado de Educação, no lugar que era ocupado pelo também jornalista Bernardo Miranda, que agora faz parte da equipe de Superintendência de Imprensa do governador. 

Figueiredo saiu da assessoria do ex-ministro, com quem tem ótima relação, por motivos pessoais, e a pedido próprio. Ele volta a morar em Belo Horizonte, onde estão a mulher e os filhos, e para onde vinha, periodicamente, fazendo a ponte área BH/Brasília. 

Marcelo Álvaro Antônio pode ser candidato ao Senado

Marcelo Álvaro Antônio saiu do ministério, mas continua muito próximo de Jair Bolsonaro, e ainda está no PSL, partido para o qual existe a possibilidade de o Presidente da República voltar, já que o Aliança, legenda que está sendo criada por ele, ainda não se viabilizou e não deve estar apta para concorrer às eleições do ano que vem.

O PSL, além de tudo, ainda tem a vantagem de recursos do fundo partidário, que podem ser usados em 2022, tornando as candidaturas mais viáveis. Outra possibilidade para Bolsonaro é o Patriota, do deputado federal mineiro Fred Costa. Ao que tudo indica, e como já adiantamos, a reaproximação do PSL, segundo interlocutores do presidente, é real.

Marcelo Álvaro Antônio, conforme consta nos bastidores, deve sair candidato ao Senado. Existe também a possibilidade de a filha dele, Amanda Dias, que se define nas redes sociais como influenciadora política, patriota, mineira e politicamente incorreta, ser candidata à deputada estadual. O parlamentar ainda não falou publicamente sobre o assunto. 

Filho de Carlos Viana pode sair candidato

Por falar em Senado, outra informação não oficial, mas muito presente em diversas rodas da política, é que o senador Carlos Viana (PSD), que pensa em ser candidato ao Governo de Minas em 2022, também pode apresentar o filho, Samuel Viana, ao eleitorado. O jovem, que já acompanha o dia a dia do pai na política, poderá ser candidato a deputado federal no ano que vem.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Brasil enfrenta as holandesas neste sábado, às 8h (horário de Brasília). #Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ➡ Pedido de derrubada do decreto foi feito pelos vereadores da Frente Cristã da CMBH. #Itatiaia

    Acessar Link