- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
O pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo, Felipe D’ávila, estará em Minas Gerais no próximo sábado (19). É a segunda vez, em três meses, que o presidenciável visita o Estado. Em dezembro, Felipe D’ávila esteve em Minas onde se encontrou com correligionários. Desta vez, ele participa do encontro estadual do Partido Novo, em Uberlândia. O governador Romeu Zema, que é pré-candidato à reeleição, e o presidente nacional da legenda, Eduardo Ribeiro, também estarão presentes. O evento será na parte da manhã.
O Partido Novo, a pedido do diretório mineiro, deve considerar a possibilidade de se coligar com outro partido. Para que a aliança seja possível, é necessária autorização do diretório nacional. A coligação, que é permitida para eleições majoritárias (presidente, governador prefeito e senador) e proibida para as proporcionais (deputados e vereadores), possibilitará à sigla governar com mais facilidade, já que terá integrantes de outros partidos no governo.
A possibilidade começou a ser considerada a partir da dificuldade do executivo de aprovar projetos no parlamento. Hoje, Romeu Zema é o único governador pelo partido e também é o principal player nacional da legenda. Por isso, além de estar no segundo maior colégio eleitoral do Brasil, é o principal garoto propaganda de D’ávila.