Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Mais um presidenciável visita Minas Gerais nesta semana

Candidato de Zema estará no Estado pela segunda vez em três meses

14/02/2022 às 05:23

O pré-candidato à presidência da república pelo Partido Novo, Felipe D’ávila, estará em Minas Gerais no próximo sábado (19).  É a segunda vez, em três meses, que o presidenciável visita o Estado. Em dezembro, Felipe D’ávila esteve em Minas onde se encontrou com correligionários. Desta vez, ele participa do encontro estadual do Partido Novo, em Uberlândia. O governador Romeu Zema, que é pré-candidato à reeleição, e o presidente nacional da legenda, Eduardo Ribeiro, também estarão presentes. O evento será na parte da manhã.


O Partido Novo, a pedido do diretório mineiro, deve considerar a possibilidade de se coligar com outro partido. Para que a aliança seja possível, é necessária autorização do diretório nacional. A coligação, que é permitida para eleições majoritárias (presidente, governador prefeito e senador) e proibida para as proporcionais (deputados e vereadores), possibilitará à sigla governar com mais facilidade, já que terá integrantes de outros partidos no governo. 


A possibilidade começou a ser considerada a partir da dificuldade do executivo de aprovar projetos no parlamento. Hoje, Romeu Zema é o único governador pelo partido e também é o principal player nacional da legenda. Por isso, além de estar no segundo maior colégio eleitoral do Brasil, é o principal garoto propaganda de D’ávila.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou