Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Lula se encontra com Kassab nesta terça-feira

05/10/2021 às 09:40

O ex-presidente Lula se reúne nesta terça-feira (05) com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, aqui em Brasília.

O petista está na capital federal e vai passar a semana, conforme nós adiantamos. Ele fica em Brasília até sexta-feira, quando concede uma entrevista coletiva às 11h e segue pra São Paulo.

Na quinta, Lula visita uma associação de catadores de papel em Brasília. Ontem, se encontrou com embaixadores africanos

Busca de unidade

Enquanto os partidos de direita e centro direita estão rachados, uns com Bolsonaro e outros não, o ex-presidente Lula vai tentar buscar a unidade entre as legendas de esquerda e tentar aglutinar também partidos de centro. 

Nesta terça e quarta-feira, Lula se reunirá com vários partidos, dentre eles PSOL, PSB e Rede. E, vale lembrar que a manifestação Fora Bolsonaro reuniu 10 partidos no último final de semana, dentre eles Cidadania e PV, o que não indica uma aliança com o PT, mas certamente estão em um campo de conversas. 

Primeiro turno

O encontro do ex-presidente Lula com deputados e senadores, ontem (04), foi a portas fechadas e eles não puderam levar celulares. Mas, de acordo com participantes, Lula vai tentar construir uma aliança forte, apostando em uma vitória no primeiro turno e, assim como Bolsonaro, vai tentar ampliar a base de deputados e senadores para, caso ganhe as eleições, enfrente menos oposição. E, nas eleições, ainda terá mais cabos eleitorais.

Existem dois cenários possíveis para as eleições de 2022: ou pulveriza no primeiro turno e os partidos que não tiveram êxito se unem no segundo turno ou as alianças já se formam fortes em um primeiro turno e vão para o tudo ou nada. 

Coligações

Uma questão que pode interferir no número de candidatos é que, com a manutenção do fim das coligações, cada partido pode querer ter um candidato ao executivo para puxar votos para seus pretensos parlamentares. 

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter: @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Pais revelam alívio pela imunização e segurança na eficácia das vacinas

    Acessar Link