Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Lira fica em 'beco sem saída' e ainda não tem votos suficientes para aprovar 'PEC da Vingança'

20/10/2021 às 11:33
Lira fica em 'beco sem saída' e ainda não tem votos suficientes para aprovar 'PEC da Vingança'

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP) está em um beco sem saída e, por isso, adiou mais uma vez a votação da PEC 5, apelidada de PEC da Vingança, porque é considerada por alguns uma retaliação à atuação do Ministério Público na Operação Lava-jato. 

Procuradores de Justiça de todo o Brasil são contra o aumento de 2 para 5 indicados do legislativo no Conselho Nacional de Justiça. Eles aceitam no máximo 3. Eles não querem que o parlamento indique o corregedor geral do CNMP e são contra o artigo da PEC, que na avaliação deles, dá ao Conselho o poder de rever investigações feitas pelos MPs. 

Ou Lira negocia para mudar o texto ou os procuradores pressionam para que os deputados votem contra.  Muitos parlamentares com medo de contrariar o órgão fiscalizador estão mudando o voto. Como o presidente da casa não tem garantia de aprovação, a votação está sendo adiada. 

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A declaração foi feita após o anúncio de que a volta às aulas para as crianças de 5 a 11 anos será adiada para o dia 14 de fevereiro em Belo Horizonte

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽ Times escalados na Arena Independência para Cruzeiro X URT, e o repórter Samuel Venâncio traz as informações. Confira! #JornadaEsportivaNaItatiaia

    Acessar Link