Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Zema receberá candidatos da lista tríplice que concorrem ao cargo desembargador do TJMG

Integrantes do Partido Novo apontam um favorito

01/02/2022 às 08:44

O Governador Romeu Zema (Novo) vai começar a receber ainda nesta semana, mais tardar na próxima, os três candidatos a uma vaga de desembargador no Tribunal de Justiça de Minas Gerais Gerais. A cadeira a ser ocupada faz parte do quinto constitucional, norma que estabelece que 20% do corpo de desembargadores seja formado por advogados ou promotores de justiça.

Desta vez, a vaga a ser preenchida é da cota da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) que fez uma lista sêxtupla.  Essa lista foi reduzida pelos desembargadores, como manda a norma, que votaram e escolheram três nomes ontem (31).  A mais votada foi Mônica Aragão com 88 votos, Antônio Nohmi com 68 e Leonardo Beraldo com 67.

Ficaram de fora da lista tríplice, Adriano Aro com 33 votos, Lúcio Delfino com 48 e Luiz Pífano com 52.  Adriano, que é presidente da Federação Mineira de Futebol e irmão do deputado federal Marcelo Aro chegou a ser tido como favorito, mas foi o menos votado. E Pífano tinha o apoio do grupo de Adalclever Lopes. 

O governador vai conversar com os escolhidos, que já estiveram e outras listas e tem currículos considerados altamente qualificados pelo governo.

Entre os integrantes do Partido Novo, que é a legenda do governador, o favorito, segundo fontes da sigla, é Leonardo Beraldo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou