Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Igrejas vão transmitir ritos da Semana Santa pela internet

01/04/2021 às 04:45

A Semana Santa deste ano não terá, de forma presencial, a tradicional encenação da Paixão e Morte de Cristo, na sexta-feira da paixão, os tapetes devocionais no sábado de Aleluia e a missa do domingo de Pascoa. Será tudo virtual. O presidente da Associação de Prefeitos de Cidades Históricas de Minas, Teko, prefeito de Itapecerica, disse, em entrevista à Itatiaia, que será tudo transmitido pelas redes sociais das igrejas.

Como estão todos os municípios na Onda Roxa, nenhum deles pode realizar eventos presenciais, os únicos permitidos são apenas com pessoas que moram na mesma casa. Significa que os ritos presenciais estão proibidos.

Igreja domestica

Acompanhar os ritos e celebrações de casa é algo novo. As gerações mais antigas, que têm costume com as atividades presenciais, agora terão essa nova experiência. Tenho participado de missas online e, particularmente, me adaptei bem. Entro no escritório, no quarto, fecho a porta e me sinto na Igreja. É o que temos pra hoje, meu amigo.

Excursões na pandemia

Apesar disso, tem muita gente programando viagens para fora de Minas, para destinos como Guarapari e Cabo Frio. Estão organizando excursões para praias no Espírito Santo e no Rio de Janeiro. Há anúncios também de excursões para Caldas Novas, no interior de Goiás.

Recebi várias denúncias de ouvintes e encaminhei tudo para os devidos órgãos de fiscalização. Os serviços de inteligência em Minas estão de olho. Alô governo do Rio, do Espírito Santo! O que pode, pode. O que não pode não pode e quem estiver incorreto que seja fiscalizado. Porque essa, literalmente, é uma situação de vida ou morte.

Instagram @reporteredilenelopes
Twitter @reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Se você é do tipo que acha que não tem muita sorte. O Keno e o Léo Figueiredo - Comentarista da Rádio Itatiaia estão aí para te provar ao contrário! De 4 em 4 minutos você te...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Filhos amarraram o genitor em uma árvore e o agrediram

    Acessar Link