Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Homem de confiança de Anastasia e Alexandre Silveira assumirá chefia de gabinete do prefeito de BH

Daniel Messias aceitou o convite de Fuad Noman no último sábado (26)

27/03/2022 às 10:23

 

Daniel Messias, atual chefe de gabinete do senador Alexandre Silveira (PSD), será o chefe de gabinete do novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que toma posse na terça-feira (29).

Messias trabalhou com Antonio Anastasia por 20 anos. Ele foi assessor de Anastasia nas secretarias de Planejamento e Segurança, na vice-governadoria e no período em que o ex-tucano foi governador. Quando o político foi eleito senador, Daniel foi escolhido para chefia de gabinete, sendo o chefe de gabinete mais novo do Senado na época. Com a ida de Anastasia para o Tribunal de Contas da União (TCU), Alexandre Silveira, que era suplente, assumiu como senador e Messias foi convidado para continuar no posto que ocupava na equipe de Anastasia.

Considerado um perfil discreto e resolutivo, segundo fontes da coluna, Daniel se encaixa perfeitamente no comando do gabinete da prefeitura. Fuad  buscava um nome de confiança, que ele já conhecesse e que tivesse bom trâmite em BH e em Brasilia. A ideia do novo prefeito é manter a chefia de gabinete como uma coordenação geral e estratégica. Nessa lógica, Daniel Messias deve ser peça chave na nova gestão da PBH. Ele já começou as conversas sobre definição de equipe com o novo prefeito e assume efetivamente nesta semana.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou