- Jornalismo
- Esportes
- Entretenimento
- Utilidade
- Outros
Daniel Messias, atual chefe de gabinete do senador Alexandre Silveira (PSD), será o chefe de gabinete do novo prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman, que toma posse na terça-feira (29).
Messias trabalhou com Antonio Anastasia por 20 anos. Ele foi assessor de Anastasia nas secretarias de Planejamento e Segurança, na vice-governadoria e no período em que o ex-tucano foi governador. Quando o político foi eleito senador, Daniel foi escolhido para chefia de gabinete, sendo o chefe de gabinete mais novo do Senado na época. Com a ida de Anastasia para o Tribunal de Contas da União (TCU), Alexandre Silveira, que era suplente, assumiu como senador e Messias foi convidado para continuar no posto que ocupava na equipe de Anastasia.
Considerado um perfil discreto e resolutivo, segundo fontes da coluna, Daniel se encaixa perfeitamente no comando do gabinete da prefeitura. Fuad buscava um nome de confiança, que ele já conhecesse e que tivesse bom trâmite em BH e em Brasilia. A ideia do novo prefeito é manter a chefia de gabinete como uma coordenação geral e estratégica. Nessa lógica, Daniel Messias deve ser peça chave na nova gestão da PBH. Ele já começou as conversas sobre definição de equipe com o novo prefeito e assume efetivamente nesta semana.