Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Herdeiros de capital político

21/07/2021 às 03:50

O filho do Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, ex-deputado petista Durval Ângelo, deve ser candidato a deputado federal. Na campanha, ele vai dobrar com o deputado estadual Marquinho Lemos (PT), que herdou o mandato de Durval. Miguel Ângelo Andrade, de 29 anos, é advogado e mestrando em direito ambiental. Hoje ele é presidente do PT em Contagem, foi secretário de juventude do PT Estadual e foi subsecretário de juventude de Fernando Pimentel. O filho de Durval Ângelo já está percorrendo o interior do estado em articulações e, segundo correligionários, tem dito que será um candidato da “esquerda raiz” e vai levantar a bandeira dos direitos humanos. O pré-candidato tem dito que quer resgatar o Brasil de Lula e Dilma e, de acordo com apoiadores, está em busca do eleitorado que acredita, de fato no projeto da esquerda, e não de eleitores de Bolsonaro arrependidos. 

MP faz live e informa: quem tomar mais doses da vacina que o recomendado pode responder criminalmente

Quem tomar um número maior de doses da vacina contra a Covid-19 aqui em Minas pode ser pego pelo Ministério Público e responder a processo por estelionato. Se tiver servidor publico envolvido, o servidor pode ser processado por improbidade administrativa. 

O Ministério Público está acompanhando o SIPNI – que é o Sistema de Informação do Plano Nacional de Vacinação. Neles estão registradas todas as doses aplicadas por todos municípios. O único problema é que algumas cidades demoram a lançar os dados no computador porque anotam primeiro no papel, isso inclui grandes cidades quando se tata de postos drive-thru onde não há computadores ou tablets. 

Preocupado e na tentativa de evitar que as pessoas queiram burlar a vacinação e alertar a população, o promotor Luciano Moreira, Coordenador do Centro de Apoio às promotorias de saúde, está organizando uma live pra amanhã, às 18h, no youtube do MPMG. O tema é “Revacinação: mitos, verdades e aspectos jurídicos”.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Após saída de Vitor Eudes para futebol português, clube ficou sem um reserva mais experiente para Fábio. #Itatiaia

    Acessar Link