Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Governo pode substituir presidência da Cohab

29/09/2021 às 09:01

O governo pode substituir a chefia da Companhia de Habitação de Minas Gerais (Cohab). Fontes do executivo confirmam que a conversa está em andamento, embora o martelo ainda não tenha sido batido. Há inclusive nomes cotados para fazer a substituição. Hoje, o atual presidente da Companhia, é Bruno Alencar e a vice é Letícia Moraes Torres, ambos são servidores públicos de carreira, formados na Escola de Governo da Fundação João Pinheiro.

Para assumir a presidência da Companhia, o nome considerado é o de Weber Dias de Oliveira, que foi controlador geral do município de Contagem, na gestão do prefeito Alex de Freitas, que era do PSDB, e é servidor concursado da prefeitura de Belo Horizonte. Para ocupar a presidência da COHAB ele precisa ser cedido. Ele seria uma indicação do Avante, do deputado federal mineiro Luis Tibé. 

Já a vice-presidência ficaria com o administrador Márcio Bernardino, que foi candidato a prefeito de Contagem pelo partido Novo e deve ser candidato a deputado na próxima eleição. 

Tentamos contato com presidente da Cohab, que está de férias até semana que vem, mas ainda não respondeu as mensagens.

Além da insatisfação com a gestão atual da companhia, que fontes no secretariado tem relatado, o governo aproveita esse planejamento de substituição pra contemplar novos aliados políticos e abrigar correligionários do Novo que tem pretensão eleitoral e precisam construir uma base até 2022.

Vale lembrar que o projeto de extinção da COHAB foi encaminhado recentemente para a Assembleia e não foi adiante, pode ser até que, nessa nova fase até 2022, a companhia retome algumas atividades que não seriam continuadas.

Instagram: @reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilene

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Jogador de 20 anos tem multa avaliada em R$ 7 milhões para clubes brasileiros

    Acessar Link