Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Secretário de Governo e integrantes da oposição elogiam líder de bloco governista que saiu do cargo

Favorito para ocupar a vaga é deputado Roberto Andrade (Avante)

03/02/2022 às 04:51
Secretário de Governo e integrantes da oposição elogiam líder de bloco governista que saiu do cargo

O secretário de governo, Igor Eto (Novo), fez um post de agradecimento ao deputado estadual Raul Belém, que decidiu hoje (3) deixar a liderança do bloco governista na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O secretário agradeceu o empenho e o intenso trabalho do parlamentar e afirmou que ele continua "parceiro e forte aliado do governo".
Além de vários companheiros da base, integrantes da oposição também lamentaram a saída de Belém que é tido como um político de diálogo e é bem quisto pelos pares. "Uma pena, Raul é de muito diálogo", afirmou uma das fontes da coluna. 

Comunicado

“Venho, através desta mensagem, comunicar o meu afastamento da liderança do Bloco Deputado Luiz Humberto Carneiro, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), após o meu pedido de substituição da posição de Líder do Bloco, haja vista necessitar do meu empenho, em tempo integral, ao trabalho que realizo como parlamentar para atender as necessidades e aos desafios que se apresentam no momento”, disse o parlamentar em comunicado. 

Entenda o caso

Alguns membros da base e do governo ficaram insatisfeitos com o fato de Raul Belém, no final do ano passado, ter assinado um acordo de líderes na Assembleia Legislativa, que permitiu a votação, dentro do Rito Covid, de projeto de lei do deputado estadual Bruno Engler (PRTB) congelando o valor do IPVA. Com o acordo, o projeto do IPVA que previa congelamento do imposto não apenas sobrepôs à proposta do governo (de limitar o reajuste pela inflação), mas permitiu que a proposta fosse votada antes do Regime de Recuperação Fiscal, projeto do governo que tramita em regime de urgência. 

Substituto


O deputado  Roberto Andrade (PSB) é o favorito para ocupar a vaga. 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou