Edilene Lopes

Coluna da Edilene Lopes

Veja todas as colunas

Fatiamento de pedidos de impeachment contra ministros do STF mantém polêmicas na pauta

23/08/2021 às 09:52

O pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes tem muitas páginas, são 102, mas nenhum conteúdo que sustente um impedimento, segundo fontes aqui do Congresso. Por esse motivo, ele não deve ter andamento. Dez dos 33 partidos se manifestaram: DEM, MDB, PSDB, PT, PDT, PSB, Cidadania, PC do B, PV e Rede Sustentabilidade. Detalhe importante: nem todos os partidos são da oposição e alguns deles votam com o governo. 

Partidos importantes de direita e centro, como DEM, PSDB e MDB, fazem parte desse grupo e fazem questão de marcar um claro distanciamento da postura do presidente. Distanciamento que pode culminar em uma composição eleitoral de terceira via em 2022.

A opção de Bolsonaro ao fatiar os pedidos de impeachment contra ministros do Supremo é mais uma clara estratégia de manter a polêmica constante e manter o apoio de parte do eleitorado. O primeiro foi contra Alexandre de Morais, o segundo deve ser contra Luis Roberto Barroso, atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).  É mais um sinal de que os enfrentamentos formam um pilar importante do governo e de que Bolsonaro não vai parar de comprar brigas com outros poderes.

Instagram:@reporteredilenelopes
Twitter:@reporteredilenelopes
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    CONTEÚDO PUBLICITÁRIO O endividamento das famílias aumentou e um dos principais motivos é a utilização do recurso que cobra um dos juros mais altos do mercado. Os juros do ro...

    Acessar Link